Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Adicionar Bookmark  |  Imprimir  
Autor Tópico: formulário flash+php, problema com caracteres portugueses  (Lida 827 vezes)
grooove
Novato
*

« em: Janeiro 28, 2010, 09:53:35 »

Boa tarde a todos(as),

Tenho um formulário em flash que passa strings para um script em php, mas existe um problema que não estou a conseguir resolver que vou tentar explicar:

Faço o envio do formulário para duas contas de correio, uma é de um dominio meu (que consulto com o cliente Mail do Mac), e a outra é no gmail.

No Mail aparecem os caracteres portugueses correctamente, no Gmail os  caracteres aparecem todos com simbolos ASCII.

Existe alguma maneira de corrigir isto? Já não sei o que mais fazer... pois não percebo de PHP, limito-me a usar código existente....

Se for necessário ponho aqui o script que estou a usar.

obrigado por qualquer ajuda / sugestão que me possam dar
Registado

@Scroll
Administrator
Hero Member

Awards: 3

'A estrada que sobe também desce...'

« Responder #1 em: Janeiro 28, 2010, 10:17:07 »

boas,
por favor posta o teu script de php.
Registado

mAiN_iNfEcTiOn
Global Moderator
Hero Member

Awards: 3

Intelligents fix problems. Genious don't make them

« Responder #2 em: Janeiro 28, 2010, 10:21:23 »

Provavelmente é o encoding do envio de e-mail Smiley ... Das duas uma... ou tu estás a mandar em ISO para o GMail e ele entende UTF8... ou vice-versa....

Mas, como o @Scroll disse... Dava jeito o script PHP Smiley. Era bom ver-se o código era Smiley
Registado

grooove
Novato
*

« Responder #3 em: Fevereiro 01, 2010, 11:59:48 »

já tentei mudar onde diz UTF-8 para iso-8859-1, mas não deu nenhum resultado satisfatório.. aqui vai o script

muito obrigado pela ajuda  Smiley
Registado

Tags: form  formulário  caracteres  problema  portugueses 
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Adicionar Bookmark  |  Imprimir  

Ir para:  

Tópicos Relaccionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
caracteres portugueses [PHP] Dúvidas e Problemas grooove 3 333 Última mensagem Julho 09, 2008, 13:49:15
por mAiN_iNfEcTiOn
caracteres especiais no site [PHP] Dúvidas e Problemas telminha 12 1720 Última mensagem Julho 14, 2008, 09:51:01
por mAiN_iNfEcTiOn
[Flash] Tutorial - Quiz em Flash (Fácil) ActionScript NgM_Me_KuRtE 2 1818 Última mensagem Janeiro 28, 2009, 22:25:24
por NgM_Me_KuRtE
[Flash + PHP] Formulário de Contacto ActionScript NgM_Me_KuRtE 2 1150 Última mensagem Janeiro 28, 2009, 23:05:29
por NgM_Me_KuRtE
Encontro de utilizadores portugueses de Ubuntu Eventos Nacionais e Internacionais @Scroll 0 278 Última mensagem Junho 19, 2009, 11:31:47
por @Scroll